Isaías 54:10 “As montanhas podem desaparecer, os montes podem se desfazer, mas o meu amor por você não acabará nunca, e a minha aliança de paz com você nunca será quebrada. É isso o que diz o SENHOR, que tem amor por você.”
segunda-feira, 30 de outubro de 2023
O Efeito da justiça é paz
"E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança para sempre." Isaías 32:17.
Revolta-me a bajulação das altas autoridades uns para com os outros. Eles afagam mutuamente seus egos. Sugerem moções de reconhecimentos e se premiam pelo que nunca fizeram. Isto ocorre entre os poderes que legislam, executam e judiciam. São homens e mulheres que acendem suas fogueiras de vaidades, amam os eventos que expoem seus atos, mas lá no escondido da realidade sabem que nada fazem. Ocultam-se na oficialidade do cargo para receberem o que não merecem. O que julga torce o juízo enquanto encena que julga. o que cria leis favorece os maiorais e usa o pobre como escusas e o que governa mantém a rede de cinismo funionando.
Esta hipocrisia geniosamente engendrada funciona satisfatoriamente nas câmaras confortaveis e nos corredores dos recintos onde a justiça e a equidade deveriam correr soltas. Mas há um dia reservado para seu fim.
"Ao vil nunca mais se chamará liberal; e do avarento nunca mais se dirá que é generoso. Porque o vil fala obscenidade, e o seu coração pratica a iniqüidade, para usar hipocrisia, e para proferir mentiras contra o Senhor, para deixar vazia a alma do faminto, e fazer com que o sedento venha a ter falta de bebida. Também todas as armas do avarento são más; ele maquina invenções malignas, para destruir os mansos com palavras falsas, mesmo quando o pobre chega a falar retamente. Mas o liberal projeta coisas liberais, e pela liberalidade está em pé." Isaías 32:5-8
O profeta Isaias fala de um Rei que a de vir e porá devida ordem que o governo humano deixou a desejar. Quando este Rei governar, o fará com justiça extrema e os príncipes governarão conforme o juízo. "Aquele homem será como um esconderijo contra o vento, e um refúgio contra a tempestade, como ribeiros de águas em lugares secos, e como a sombra de uma grande rocha em terra sedenta." Em outras palavras, Ele satisfará a sede de justiça. (conforme Mateus 5:6)
Este Rei não será dado à bajulações, só lhe interessa a verdade, a justiça e a equidade. Manterá os falsos sob vara de ferro, e do aumento do seu governo finalmente virá a paz para o justo. Paz é o efeito que a justiça causa e seus resultados serão repouso e segurança... Jesus é o Príncipe da Paz.
Aguardem homenzinhos e mulherezinhas empodeirados, cheios de si e engordados pela pobreza dos justos... "Para o perverso não haverá paz" (Isaias 48:22)
Assinar:
Postagens (Atom)