Mesmo aqueles que acreditam em Deus em algum momento já fizeram o seguinte questionamento: “Um ser tão importante, com tantas ocupações no universo, tantos projetos coletivos, se importaria com alguém tão insignificante como eu?”
Em um mundo de cerca de 6 bilhões de pessoas, é comum a gente se sentir como mais um na multidão. Deus teria coisas mais importantes em que ocupar-se. Então vamos vivendo entre duas alternativas: intensamente à espreita da oportunidade em que Ele se manifeste de alguma forma, ou, despreocupados - “quando Ele quiser se manifesta”.
Ah, mas Deus se preocupa com você! E numa medida que talvez nem imagine. Querido, querida, esse deismo (conceito que Deus criou as coisas, deu “corda”, deixou-as funcionando sozinhas e se mandou) desenfreado que corre o mundo, é a coisa mais perversa que já criaram. Lança o indivíduo numa solidão danada. Por mais que se ore o Pai Nosso, será que o Pai nosso está escutando? Bem, se você firma-se sobre a Bíblia, e não sobre conceitos seculares, tenho boas noticias para você.
O texto de Mateus 10: 29-31 é animador: “Não se vendem dois passarinhos por um asse? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.” Olha só! Um asse equivalia ao pagamento de meia hora de serviço; tomando como base um salário mínimo de hoje, isso valeria menos de 50 centavos... Incrível! Deus importa-se com um passarinho, um montinho de carne emplumado, pelo qual pagavam menos de 25 centavos, imagina se não se importa com você, que não tem preço? Importa-se com seus cabelos!!!
Mas o Salmo 139:1-3 diz que Deus não apenas preocupa-se com você; Ele ocupa-se com suas ações mais simples, tais como sentar e levantar! “Senhor, tu me sondas, e me conheces. Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos.” Não sei você, mas a mim é tremendo só pensar nisto; estar plenamente consciente disto então!!! Deus acompanha nossos passos com interesse... Ocupa-se, inclusive com o que eu penso. Somente pessoas muito próximas, que nos querem bem, perguntam: “o que você está pensando?”
Pra completar, Deus faz questão de te chamar pelo nome!!! João 10:2,3 “Mas o que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre; e as ovelhas ouvem a sua voz; e ele chama pelo nome as suas ovelhas, e as conduz para fora.” Quando alguém importante nos chama pelo nome, isto soa como música aos ouvidos. Deus conhece você, pelo nome que teus parentes e amigos te chamam. Ele chamou “Zaqueu!”, quando este estava sobre a árvore (Lucas 19); chamou “Samuel!” quando ele estava deitado (I Samuel 3:4); e o que é fantástico, chamou Ciro, rei da Pérsia, pelo nome, duzentos anos antes deste nascer!!! (Isaias 45:1-5). Deus diz: “embora Ciro não me conheça eu o chamo pelo nome!” Fantástico!
Querido, querida, não fique melodramático, afaste qualquer sentimento de auto-piedade que sugira um Deus distante, indiferente à pessoas. Deus gosta de gente, Deus é amor, ou seja, o amor faz parte de sua essência, quem ama busca relacionamentos... Deus sempre esteve a sua procura. Se você sente falta de Deus e não consegue entrar em sua presença, acredite, é um problema da alma, que sempre O busca do modo mais complicado e vão. O modo correto? É como a criança que, sem pretensões, merecimentos, bajulações, subornos; mas com forte senso de dependência, amor singelo, confiante, corre e se lança ao pescoço do Pai.
I Coríntios 8:3 “Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele.”
Graça e Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário